Exposição Italian Genius Now,


Foto de Ere Mogetti
A Unisinos e o Santander Cultural, com patrocínio do Santander, Unisinos, MaxHaus, Brinna e Melissa, trazem ao Brasil a exposição Italian Genius Now, um expressivo panorama com cerca de 90 obras de 49 designers e artistas que traduzem a produção do design italiano nas últimas seis décadas.









Foto de Ere Mogetti




FABRIZIO CORNELI- vive e trabalha em Firenze, onde nasceu em 1958. Teve inúmeras mostras, coletivas e individuais, no mundo inteiro. A pesquisa artística de Corneli é uma síntese de cálculos geométricos e reflexões filosóficas sobre percepção, elaborada com instrumentos atuais e com a linguagem estética da contemporaneidade. Tendo adotado o princípio da anamorfose, de transformação e deformação nascido na Renascença e desenvolvido no Maneirismo, ele coerentemente o traduz para a linguagem do século XX. Qualquer pessoa que queira ver, precisa de luz. “A luz é a energia que cria formas.” E a luz é a matéria prima de Corneli.

O interesse primário Corneli não se encontra no conteúdo ou em aspectos estéticos ou formais: em vez disso, com a sua unidade artística, ele “eletriza” o campo inteiro da percepção humana, com a sua gama oscilando entre a consciência e não-conhecimento. Ele transforma o ato de olhar, reconhecer e compreender um processo consciente em uma aventura dos sentidos.
Foto de Ere Mogetti


Ele deixa para o público a interpretação de suas imagens, por meio de seu conhecimento, experiência ou por associação. Suas anamorfoses são um mecanismo aberto perceptivo em curso: como se o próprio espectador entrasse em um laboratório e se tornasse parte do experimento.









Aberta de 6 de junho a 12 de agosto
Entrada franca
Para saber mais:
http://www.santandercultural.com.br/programacao/artesvisuais.asp
http://italiangeniusnow.com.br/

Santander Cultural Porto Alegre
Rua Sete de setembro, 1028
Centro Histórico. Porto Alegre/RS.
De terça a sábado, das 10h às 19h
Domingos e feriados, das 13h às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil