Mergozzo - Lago Maggiore



Lago Mergozzo -  pequeno, romântico e pouco conhecido, perto do Lago Maggiore. É considerado um dos lagos mais limpos da Itália, pois em suas águas é proibido o uso de barcos a motor.


lago, tem vista para a aldeia de Mergozzo com belas casas típicas de pedra amontoados. Um lugar ideal para passeios (a pé e de bicicleta), para visitar locais arqueologicamente significativos e curtir a sua beleza indescritível.




O símbolo indiscutível da Mergozzo é definitivamente Olmo, uma árvore secular, completamente oca, que está localizado na margem do lago, no centro da praça principal da cidade. 


Ereci Albuquerque Mogetti
O Olmo já estava presente em Mergozzo desde 1600 como evidenciado pela mais antiga representação conhecida do país:. Retábulo da Madonna del Rosario, pintado em 1623 por Carolus Canis, e preservada na igreja paroquial. Olmo di Mergozzo está entre as "árvores monumentais" do Piemonte. 
Olmo: nome genérico de árvores de várias espécies do gênero Ulmus L., família Ulmaceae; são grandes árvores nativas na Europa (sobretudo Ulmus minor, nativo da Península Ibérica), alcançando os 30 metros de altura.






Armando Traversoni e Ereci Albuquerque Mogetti (Ere Mogetti)

 Faça um tour virtual:
http://www.comune.mergozzo.vb.it/vtmergozzo.swf

Para saber mais:
http://www.comunedimergozzo.it/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil