Bem - vindos a Scopello!


       Nós temos muito prazer em visitar esta pequena e bela cidade, onde em cada estação do ano reserva seus encantos. Em alguns momentos curtimos a neve, as montanhas, as flores ou as belas cores do outono. Desta vez fotografamos mais algumas belezas, acompanhados pelo casal mais apaixonado por Scopello que conheço: Gabry e Riccardo.

       Scopello,  659 metros acima do nível do mar, encontra-se no local mais lindos do vale, e as suas casas elegantes da rua principal sob um céu espaçoso e azul, que recobre as pistas tranquilas do Alpe di Mera. 


Lugar maravilhoso e pleno de energia


Espaços para relax e um belo happy hour, enquanto as crianças se divertem

    Don Luigi Ravelli descreve a aldeia de Scopello em seu famoso guia "Sesia Vale e Monte Rosa", publicado em 1924. Scopello, um país de médio vale, está localizado em uma posição central, estratégica, para admirar o Monte Rosa maciço com o maior refúgio na Europa, o Capanna Regina Margherita m. 4559, e da área de esqui Monterosa com 180 km de pistas de esqui, um paraíso para quem gosta de "freeride" e da cidade de Varallo famosa pelo complexo monumental da Sagrada Montanha, antiga Jerusalém valsesiana e da Unesco.
Outros preferem cavalgar


      Scopello deve o seu desenvolvimento no século XVIII e XIX à atividade da indústria de aço, relacionada à extração e processamento de cobre, ferro, ouro e, mais recentemente, de níquel. Restos escassos desse passado deu fama e prestígio para todo o vale.
Para fazer deliciosas caminhadas ao sol

    Desde meados do século passado, além de agricultura e pecuária, pilares da economia de montanha, as pessoas começaram a falar sobre turismo graças à construção da estação de esqui de Alpe di Mera, com  mt 1550.
Descansar à sombra e apreciar o panorama

Ruas estreitas e elegantes

Onde o vizinho de Gabry e Ricky permite fotografar
sua colheita de funghi

Estas foram algumas fotos que fizemos ao visitar nossos parentes em Scopello, mas as belezas podem ser apreciadas na galeria do site oficial, onde se pode apreciar as pistas de esqui, desenhadas em sulcos suaves que fazem a estação adequada para todos, desde iniciantes a entusiastas. No inverno, a estação de esqui pode ser alcançada com uma cadeira confortável, a "seggiovia", no verão cercada de verde e natureza.

Veja a galeria em:
http://www.scopello.com/gallery.html

Lindas flores em cada ângulo da cidade

Ere caminhando pela cidade

Armando avisa que é hora de voltar para casa

       Para quem quiser passar alguns dias em contato com a natureza, com a montanha, com o esqui e com pessoas simpáticas e disponíveis, sugerimos o Hotel "Albergo Rosetta", onde uma família recebe os hóspedes, com a cordialidade lhes é peculiar, com com a qualidade conferida por suas estrelas mais do que merecidas e além disso, vejam,  com preços muitíssimo especiais. Visitem o site para conhecer melhor:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil