GENTE de PORTO ALEGRE: José Carlos Lopes Tavares


Tivemos o prazer de conhecê-lo no Restaurante Gambrinus, no Mercado Público. Sempre sorridente, acolhe a todos com muito afeto e faz as pessoas se sentirem "em casa". Desta vez, com muito orgulho, nos mostrou a reportagem publicada no Jornal do Mercado, na coluna "Personagens".

Pedimos um autógrafo na reportagem publicada e a sua autorização para publicar no Blog da Associação Cultural Itália - Poto Alegre, porque acreditamos que são pessoas como o Zezinho que fazem a diferença, como exemplo de profissionalismo e de como bem receber as pessoas, independente de sua classe social.

A qualidade do atendimento está explicitada na vontade de sempre servir melhor, quando diz que "O importante é ver o sorriso de satisfação quando eles vão embora – sinal que gostaram de tudo. É fora de série, tem que ter respeito ao cliente, de todos os tipos, com os de Fuca aos de Ferrari e Lamborghini", diverte-se. Lembra-se dos tempos em que o restaurante era menor e os clientes tinham que dividir mesas – compartilhamentos que resultaram até em casamentos.

“O Mercado foi uma faculdade para mim”
Foto: Letícia Garcia

O simpático e conhecidíssimo garçom está há 32 anos no Gambrinus. Zezinho, natural de Bagé, casado há 35 anos com Maria Laureci, dois filhos, forma, juntamente com Jorge Alberto, o popular Vovô, a dupla de garçons mais antiga do Mercado. Ele chegou ao Mercado com 14 anos. Tem muitas histórias para contar – que dariam um livro, afirma. Veio de Bagé, junto com os pais, numa viagem de trem que durou 23 horas, num “carro de segunda, um horror”.

Para conhecer melhor sua história visite o site do JORNAL DO MERCADO:
http://www.jornaldomercadopoa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil