Conversações em Italiano voltaram à Usina do Gasômetro

Com a finalidade de difundir o conhecimento da cultura e da língua italiana, a Associação está realizando “Conversações em Italiano”, todas as quartas-feiras, a partir do dia 13 de março, às 14:30, na sala 505 da Usina do Gasômetro, principal Centro Cultural do município de Porto Alegre.


A experiência, desenvolvida desde 2008, amplia a parte dedicada à atualidade, à leitura e à expressão dos participantes; visando conhecer a língua e cultura italiana através dos focos do turismo, da gastronomia, da literatura, música, lirica, cinema e teatro. Desenvolvendo uma articulação que possa aproximar expressões da linguagem típica da literatura, da lirica e do teatro italiano; trocando experiencias com os integrantes da Usina das Artes.

Os encontros serão mantidos por voluntários de língua madre italiana, formados e estagiários da UFRGS, em colaboração com a Usina do Gasômetro e o “Istituto Italiano di Firenze”. Entrega de Certificados no encerramento do ano e sorteio de Bolsas de estudos em Florença.
Assim estes encontros são uma das formas para a transmissão dos valores da cultura nas suas diversidades, como um bem para a pessoa, absorvendo a função social de maturação e crescimento humano e civil, através do ideal de educação permanente.

Para saber mais, clique:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil