quarta-feira, 20 de março de 2013

Aniversário de Porto Alegre - 241 anos


Fonte desta reportagem: site da PMPA



Os 241 anos de Porto Alegre serão marcados por uma extensa programação cultural gratuita promovida pela prefeitura da Capital. Focada na importância de celebrar e cuidar da cidade, a 54ª Semana de Porto Alegre, também terá ações de cidadania com o mote do movimento “Eu Curto. Eu cuido”.
A maratona cultural inicia no próximo dia 16, com eventos do 24 horas de Cultura, um projeto que leva espetáculos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento a diversas regiões da cidade durante todo o final de semana. Nos dias 19 e 20 será a vez dos shows dos grupos Nenhum de Nós e Papas na Língua, no Largo Glênio Peres. O encerramento das atividades ficará por conta de Erasmo Carlos, com o show 50 anos de Estrada, no dia do aniversário da cidade, 26 de março, no auditório Araújo Viana. Serão mais de 50 atrações gratuitas durante todo o período da Semana.
Foto de Ere Mogetti

A programação procura abranger a diversidade cultural da cidade e com isto oferecer gratuitamente à população a oportunidade de sair da rotina. Entre as atrações musicais estão também os shows de Bella Stone e Filipe Catto e a apresentação da Orquestra Villa-lobos, entre outros, mas também haverá carnaval comunitário, lançamento de livros, de vídeos, exibição de filmes e feira de adoção, promovida pela SEDA. 
Já o aguardado Baile da Cidade, neste ano acontecerá no dia 23, às 20h, na Prainha da Usina do Gasômetro, e será animado por shows de Kleiton & Kledir, Banda Municipal, Cia Show 4, Banda Zumbira e os Palmares, além do som escolhido pelo DJ Claudinho Pereira.
As comemorações incluem ainda a II Maratona de Dança de Porto Alegre, o XXI Salão Internacional de Desenho para Imprensa, comemoração do Dia Mundial da Água, com show de Hique Gomes, Passeio Ciclístico, a 10ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre e o lançamento da Escola de Espectadores de Porto Alegre. A entrega da Medalha da Cidade ocorrerá no dia 25, no Museu Joaquim Felizardo, às 20h.
Durante esta semana, os aspectos da sustentabilidade e cooperação estarão em evidência neste período de festas. A prefeitura organiza uma ação cuidadora da orla do Guaíba, no dia 22, e também um debate para discutir a cidade a partir de dados disponíveis no ObservaPOA sobre violência, infraestrutura urbana e mobilidade. No dia 23, a cidade participará do evento mundial a Hora do Planeta, com o desligamento das luzes do monumento ao Laçador, das 20h30 às 21h30.
Serviço
Todas as informações estão disponíveis no site www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa.
Os ingressos para os shows de Erasmo Carlos, Filipe Catto e Bella Stone podem ser retirados, a partir dessa terça-feira, 12, até sexta-feira, 15, das 14h às 18h, no Centro Municipal de Cultura ou no dia do evento, a partir das 16h, na bilheteria do Auditório Araújo Vianna. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Para o show de Erasmo Carlos há dois mil ingressos. Para os de Bella Stone e Filipe Catho, 2.500.
Para a II Maratona de Dança de Porto Alegre, os interessados também devem buscar os ingressos, de terça a sexta, das 14h às 18h, no Centro Municipal de Cultura, ou no dia do evento, a partir das 15h, na bilheteria do Auditório Araújo Vianna.

Veja a programação:
Programação




Nenhum comentário:

Postar um comentário