Associação Cultural Itália - Porto Alegre tem Convênio com o Instituto de Florença/Firenze


A Associação Cultural Itália-Porto Alegre tem convênio com o "Istituto Italiano" de Florença!
Se organize, organize seu grupo, nos procure para maiores detalhes e para conhecer os descontos oferecidos.
 O INSTITUTO
ESTUDAR E VIVER A LÍNGUA ITALIANA

O Instituto Italiano é o ponto de referência ideal para quem deseja iniciar ou continuar o estudo da língua e da cultura italiana.
O Instituto, aberto o ano todo, há muito é conhecido por seu profissionalismo, seu entusiasmo e pelo nível de preparação de seus docentes, pelo material didático de avanguarda, pela grande variedade de cursos que oferece, pela eficiência de sua organização, por seu ambiente simpático e familiar e pela generosa oferta de inúmeras atividades extra-curriculares (incluídas no preço do curso). São estas atividades culturais, sociais e recreativas, que permitem aos alunos, estar em estreito contato com a vida italiana de todos os dias. A escola, lugar de estudo, se transforma, desta forma, em um ponto de encontro com a autêntica realidade italiana, ou seja, o ambiente ideal para alcançar exelentes resultados linguísticos.
A SEDE
NO CENTRO HISTÓRICO DE FLORENÇA

O Instituto está localizado em um magnífico palácio do século XVII, o elegante Palácio Testa, no coração do centro histórico, em uma das ruas mais belas de Florença, a via Martelli, que conduz à Praça da Catedral. O Instituo oferece aos alunos amplos e belíssimos espaços, em um ambiente absolutamente único, com luminosas, grandes e confortáveis salas de aula, uma rica biblioteca, uma sala de cinema com projetor de vídeo e aparelho de som, uma eficiente e acolhedora secretaria, sempre à disposição do aluno. Através das janelas do Instituto pode-se admirar, de perto, a Catedral e o Palácio Médici-Riccardi.


OS PROFESSORES
Formados pela Universidade de Florença, os professores são competentes, motivados e amáveis, sensíveis, cultos e pacientes.
Todos os professores frequentaram um curso especial para o ensinamento do italiano como língua 2, e constituem uma permanente equipe de especialistas.

AS CLASSES
São formadas por um número máximo de 10-12 alunos, com uma média de 6-7 estudantes por classe. O reduzido número de alunos por classe, permite que cada um receba uma atenção especial e alcance exelentes resultados. Os grupos são formados de acordo com o nível real de conhecimento da língua italiana dos participantes, obtendo-se, deste modo, grupos homogeneos. A Direção procura evitar ao máximo que as classes sejam formadas por alunos provenientes do mesmo país: o caráter internacional dos grupos, cria um maior interesse e estimula os alunos a usar entre si o italiano como idioma oficial.


AULAS ESPECIAIS INDIVIDUAIS GRATUITAS
O aluno pode, em caso de solicitação, receber uma ou mais aulas particulares gratuitas com um professor do Instituto, no horário vespertino, caso deseje esclarecer ou aprofundar algum tema já tratado na sala de aula. Deste modo os alunos podem prosseguir as aulas em grupo, sem dúvidas nem incertezas.

ACOMODAÇÕES

Para oferecer ao aluno a maior comodidade possível durante a sua estadia em Florença, o Instituto presta uma atenção especial ao serviço de designação das acomodações, as quais são controladas periodicamente para verificar que tudo esteja em ordem. Nossas acomodações estão situadas no centro histórico ou em zonas residenciais há poucos minutos do centro, de ônibus. Roupas de cama e toalhas estão incluídas.

Visite o site e saiba mais  :http://www.istitutoitaliano.it/ita/index.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil