Fabrizio Pulvirenti no Festival de Sanremo


No 65º Festival de Sanremo, um dos convidados, que chamou a atenção de milhões de telespectadores italianos na abertura, foi o Dr. Fabrizio Pulvirenti. O médico contou com o  coração aberto a experiência dramática que viveu depois de contrair o vírus Ebola. Destacou que se fosse negro não seria uma celebridade, lembrando que milhares de pessoas já morreram na África e ele só se salvou por ter tido acesso a um atendimento adequado.

 O testemunho do médico de "Emergency" foi importante e comovente. Ele explicou aos italianos as difíceis condições de algumas populações da África e também que a diferença entre o Norte e o Sul do mundo é, ainda hoje, um obstáculo particularmente difícil de superar. Salientou  que todos no mundo, têm o direito à assistência médica adequada, especialmente com a ocorrência do vírus tão letal, que se espalhou rapidamente. Precisamente por este motivo, o Dr. Fabrizio disse que estava determinado a voltar o mais rápido possível na África, para tentar terminar o trabalho iniciado.

Dr. Fabrizio Pulvirenti é uma das pessoas que  fazem de seu trabalho uma missão, lutando pelos direitos dos menos favorecidos, tentando construir um mundo realmente melhor.

Emergency é uma Associação independente que nasceu em 1994. Para conhecer melhor esse belo e importante trabalho voluntário visite o site -  EMERGENCY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil