Mostra Fotográfica: “Imagens Históricas da Itália Unida” na Agenda do Correio do Povo

Correio do Povo

Ano 116 Nº 191 - Porto Alegre, SÁBADO, 9 de Abril de 2011

Arte & Agenda > TEATRO

Artes Plásticas

- Crédito: REPRODUÇÃO / CP

Crédito: REPRODUÇÃO / CP
IMAGENS HISTÓRICAS DA ITÁLIA UNIDA - Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), até amanhã. Mostra alusiva aos 150 anos da unificação da Itália, que reúne ilustrações, documentos e fotos históricas cedidas pelo Museu Histórico da Fotografia da Província de Lordi (Lombardia). São imagens de segunda metade do século XIX, feitas por fotógrafos cuja identidade muitas vezes se perdeu, que provavelmente eram patriotas e combatentes. Aberta das 9h às 21h.

INSTÂNCIAS DO DESENHO - Na Galeria Augusto Meyer (Andradas, 736), até 24 de abril. Coletiva do Atelier Subterrânea, espaço híbrido de ateliê coletivo que abriga espaço expositivo, em que são realizados eventos multidisciplinares, que mesclam mostras, oficinas, palestras, lançamentos de livros, performances musicais e mostras de vídeo. Participam: Adauany Zimovski, Gabriel Netto, Guilherme Dable, James Zortéa, Túlio Pinto e Lilian Maus (FOTO). Visitação de terças a sextas, finais de semana, das 12h às 21h e segundas-feiras, das 14h às 21h.

BARBIES MUTANTES - No Museu do Trabalho (Andradas, 230), até 24 de abril. Joice Giacomoni mostra 23 bonecas que se transformam em personagens, em cenários que remetem a situações e assuntos do nosso cotidiano. A forma como a boneca se mimetiza, se adapta ou conflita sugere a "mutação" que sofre em cada mundo ao qual está inserida. Funcionamento de terças a sábados, das 13h30min às 18h30min e domingos, das 14h às 18h30min.

CALIGRAFIA URBANA - No Paço Municipal (praça Montevidéu, 10), até 25 de abril. Obras em desenho de Joaquim da Fonseca, um dos maiores ilustradores em atividade no Brasil. Aberto ao público de segundas a sextas, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, e sábados, sempre das 13h às 17h.

PALIMPSESTO - Na Galeria de Arte Fita Tape (José Bonifácio, 485), até 1 de maio. Rodrigo Pecci faz uma associação despretensiosa com a ideia de palimpsesto (papiro em que o original foi removido para ser reutilizado), remetendo à sobreposição de significados e à conexão com outros tempos, nem tão remotos. O ponto de partida é a gravura em metal e suas variáveis. Funcionamento de quartas a domingos, das 13h30min às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil