Autógrafos na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre
Os autores na Feira do Livro, junto com a organizadora on line, diretamente de Recife, Pernambuco. |
A obra é composta por textos de autores das regiões Sul e Nordeste que abordam o tema das políticas públicas. linguísticas.
Qual a importância do estudo de línguas estrangeiras (LE) nos ensinos fundamental e médio? Por que a Língua Brasileira dos Sinais é tão importante se a populção surda é mínima? Para quê o estudo de línguas indígenas se é praticamente inexistente a presença de tribos no País?
Esta obra elucida todas essas questões. Para avaliar a importância das LE se fez uma pesquisa numa escola municipal gaúcha e avaliou-se o contexto de ensino das LE em um exemplo de universo social vulnerável. E acerca das línguas indígenas e das LIBRAS, observa-se o cárater investigativo delas na UFPE. O objetivo é conhecer o processo de difusão, ensino-aprendizagem e pesquisa dessas línguas, a fim de estimular o letramento, a inclusão, o plurilinguismo nas políticas políticas, necessário a um Brasil que se pretende mais crítico, mais plural, mais consciente, mais unido justamente pela diversidade.
Qual a importância do estudo de línguas estrangeiras (LE) nos ensinos fundamental e médio? Por que a Língua Brasileira dos Sinais é tão importante se a populção surda é mínima? Para quê o estudo de línguas indígenas se é praticamente inexistente a presença de tribos no País?
Esta obra elucida todas essas questões. Para avaliar a importância das LE se fez uma pesquisa numa escola municipal gaúcha e avaliou-se o contexto de ensino das LE em um exemplo de universo social vulnerável. E acerca das línguas indígenas e das LIBRAS, observa-se o cárater investigativo delas na UFPE. O objetivo é conhecer o processo de difusão, ensino-aprendizagem e pesquisa dessas línguas, a fim de estimular o letramento, a inclusão, o plurilinguismo nas políticas políticas, necessário a um Brasil que se pretende mais crítico, mais plural, mais consciente, mais unido justamente pela diversidade.
Ereci Mogetti e Armando Traversoni |
Conversando com a Organizadora - uma Ponte entre Porto Alegre e Recife, Pernambuco |
http://www.edufpe.com.br/virtualstore/produtos.asp?produto=597 |
Ensino de idioma e políticas públicas é tema de lançamento na XI Semana da Língua Italiana, em Porto Alegre [pt]
Venerdì - 21/10/2011
A obra é composta por textos de autores das regiões Sul e Nordeste que abordam o tema das políticas públicas lingüísticas. São eles:
As Línguas Estrangeiras como política de educação pública plurilíngue.
Joice Armani Galli
A criatividade como nossa aliada
Adriana Germann Alves & Tânia da Silveira Arruda
Sobre diretrizes para o ensino de inglês na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
Miriam Löff
Un vuelo entre el lúdico y la multimedia
Cláudia Maria Nunes Menezes
A Educação de Jovens e Adultos e o ingresso permanente nas Totalidades Finais: um desafio para professores e alunos de língua estrangeira...97
Gabriela Aurich De Camillis
Um projeto de... Onde está a Língua Estrangeira?
Jonira Martinez Fett
La douce France
Ivana Acunha Guimarães
O processo de inserção da Língua Italiana na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
Armando Traversoni & Ereci Albuquerque Mogetti
Formação docente, ensino de Língua Portuguesa e surdez
Jurandir Dias Jr.
As Línguas Indígenas e a diversidade linguística no Brasil.
Stella Telles.
Rivista digitale Oriundi
Venerdì - 21/10/2011
“Línguas que botam a boca no mundo: reflexões sobre teorias e práticas de línguas” é o livro organizado pela professora Joice Armani Galli, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que será lançado, no próximo domingo (23), às 19h30, na sede da Sociedade Italiana de Porto Alegre (Rua João Telles, 317 – Tel. 51. 3312-2422).
A obra é composta por textos de autores das regiões Sul e Nordeste que abordam o tema das políticas públicas lingüísticas. São eles:
As Línguas Estrangeiras como política de educação pública plurilíngue.
Joice Armani Galli
A criatividade como nossa aliada
Adriana Germann Alves & Tânia da Silveira Arruda
Sobre diretrizes para o ensino de inglês na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
Miriam Löff
Un vuelo entre el lúdico y la multimedia
Cláudia Maria Nunes Menezes
A Educação de Jovens e Adultos e o ingresso permanente nas Totalidades Finais: um desafio para professores e alunos de língua estrangeira...97
Gabriela Aurich De Camillis
Um projeto de... Onde está a Língua Estrangeira?
Jonira Martinez Fett
La douce France
Ivana Acunha Guimarães
O processo de inserção da Língua Italiana na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
Armando Traversoni & Ereci Albuquerque Mogetti
Formação docente, ensino de Língua Portuguesa e surdez
Jurandir Dias Jr.
As Línguas Indígenas e a diversidade linguística no Brasil.
Stella Telles.
Rivista digitale Oriundi
Comentários
Postar um comentário