Redescobrindo os Encantos da Serra Italiana do RS

Como diz Mario Quintana, grande poeta gaúcho:

"A verdadeira arte de viajar...
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"



É exatamente assim que nos sentimos ao nos aproximar da Serra Gaúcha, de suas belas paisagens, dos seus aromas, que especialmente no período de colheita da uva, nos embriaga e nos envolve em uma atmosfera de sonhos. Alguns poderiam se sentir na Itália, outros com aquela sensação do "já - vivido" e tantos talvez com orgulho de pertencerem a esta terra!




Dessa vez fomos conhecer o Mirante de Veranópolis, um lugar muito especial que nos deixa minúsculos diante do seu esplendor, mas nos faz sentir abraçados por sua beleza:




É evidente que não poderia faltar uma dica gastronômica e a indicação da família Dani foi perfeita. Nos surpreendemos com a qualidade e a criatividade do Cheff Marcelo, um jovem gourmet com formação na área e especialização na Itália. Servindo a comida tirolesa, Marcelo foi nos apresentando os pratos e nos desafiando a descobrir seus ingredientes... uma maravilha!!

Este pequeno restaurante, chamado Pignatella (54) 9986-8859 , está situado  no Vale do Rio das Antas, no distrito de Tuiuty, perto da vinícola Salton. A família proprietária, que tem como patriarca Ari Menoncin, é descendente de tiroleses. Vale a pena conferir:
Foto do site: http://clubedaenogastronomia.blogspot.com.br
Para saber mais sobre Bento em Vindima visite o site: http://www.turismobento.com.br
Para aprofundar a história da região, em língua italiana, visite o nosso site: Associação Cultural Italia - Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pasqua in Brasile

PANDORO - mais uma delícia italiana no Brasil